Notícias

Diamantífera Tango anuncia entrada em Angola para exploração

A diamantífera canadiana Tango Mining anunciou hoje que vai estender as operações a Angola, com um contrato de três anos com a Cooperativa Exploração Semi-Industrial de Diamantes (Txapemba) para explorar diamantes na bacia do rio Luembe.

cooperativa tem uma concessão de 84 quilómetros quadrados para a exploração semi-industrial de diamantes nesta área, e a Tango ficará responsável pela exploração e pelas despesas de capital.

“A Tango será responsável pelas despesas de capital associadas com a aquisição de equipamento e desenho da mina e será o único operador”, lê-se na nota de imprensa divulgada pela diamantífera.

“Como remuneração, a Tango vai receber 60% dos lucros da venda das pedras produzidas e todos os custos operacionais da empresa são dedutíveis”, acrescenta o comunicado disponível no ‘site’ da diamantífera com sede em Vancouver, no Canadá.

Nos próximos meses, a Tango vai levar a cabo uma avaliação geológica completa e o objetivo é começar a exploração assim que possível, apesar de não ser avançada uma data para o início da atividade.

Angola, o quinto maior produtor de diamantes a nível mundial em termos de valor, tem encorajado o investimento estrangeiro nesta área, principalmente a partir de 2011, com a introdução de um novo código para este setor, que deixou de obrigar a que as empresas nacionais tivessem a maioria do capital nos projetos.

Deixe o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Botão Voltar ao Topo

Discover more from Vivências Press News

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading