Diretora-geral do FMI e Presidente de Angola reúnem-se em Davos

kalola Store

O comunicado do FMI refere que este encontro “foi uma oportunidade para a diretora-geral do FMI elogiar o Presidente João Lourenço pelos recentes anúncios de políticas”.

A directora-geral do Fundo Monetário Internacional (FMI), Christine Lagarde reuniu-se esta terça-feira de manhã com o Presidente de Angola à margem da reunião do Fórum Económico Mundial, que decorre esta semana em Davos, anunciou a instituição sediada em Washington.

“A economia está a beneficiar de uma ligeira recuperação, mas os significativos desequilíbrios mantêm-se”, escreve o FMI na nota divulgada neste dia à imprensa, na qual acrescenta que “as autoridades estão completamente cientes dos desafios e anunciaram ações de política para restaurar a estabilidade macroeconómica”.

No curto comunicado, o FMI afirma que o encontro “foi uma oportunidade para a diretora-geral do FMI elogiar o Presidente Lourenço pelos recentes anúncios de políticas” e conclui que a líder do FMI “reiterou o compromisso do Fundo em trabalhar com as autoridades angolanas para garantir que a economia atinge altas taxas de sustentabilidade e crescimento inclusivo para reduzir a pobreza”.

Deixe o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.