Notícias

Diretora-geral do FMI e Presidente de Angola reúnem-se em Davos

O comunicado do FMI refere que este encontro “foi uma oportunidade para a diretora-geral do FMI elogiar o Presidente João Lourenço pelos recentes anúncios de políticas”.

A directora-geral do Fundo Monetário Internacional (FMI), Christine Lagarde reuniu-se esta terça-feira de manhã com o Presidente de Angola à margem da reunião do Fórum Económico Mundial, que decorre esta semana em Davos, anunciou a instituição sediada em Washington.

“A economia está a beneficiar de uma ligeira recuperação, mas os significativos desequilíbrios mantêm-se”, escreve o FMI na nota divulgada neste dia à imprensa, na qual acrescenta que “as autoridades estão completamente cientes dos desafios e anunciaram ações de política para restaurar a estabilidade macroeconómica”.

No curto comunicado, o FMI afirma que o encontro “foi uma oportunidade para a diretora-geral do FMI elogiar o Presidente Lourenço pelos recentes anúncios de políticas” e conclui que a líder do FMI “reiterou o compromisso do Fundo em trabalhar com as autoridades angolanas para garantir que a economia atinge altas taxas de sustentabilidade e crescimento inclusivo para reduzir a pobreza”.

Deixe o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Botão Voltar ao Topo

Discover more from Vivências Press News

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading