Disney é a marca mais valiosa do sector dos media e entretenimento

kalola Store

Avaliada em cerca de 32,6 mil milhões de dólares, a Disney é apontada pelo estudo da Brand Finance Media 25 como a marca mais valiosa entre as empresas do sector dos media e entretenimento.

O estudo, que avaliou um total de 500 marcas, atribuiu à Disney um índice de força da marca ( Brand Strength Index) de 92.3, o que coloca a marca em destaque também no ranking geral, apesar de ter visto o seu valor financeiro descer 5% e com perspectivas de reforçar a posição caso se concretize o negócio de aquisição de uma parte significativa de outra empresa de media, a 21st Century Fox.

O valor da marca deverá crescer na sequência do negócio, nomeadamente alavancado pela compra da cadeia televisiva Star India, pela detenção de 60% da plataforma de streaming Hulu e pelo lançamento antecipado de um serviço OTT próprio com a marca Disney.

No ranking das 25 maiores marcas do sector dos media a Fox surge no segundo lugar, avaliada em 17 mil milhões de dólares, enquanto o pódio fica completo com a presença da NBC no terceiro posto, com uma avaliação a rondar os 14,8 mil milhões de dólares. O top cinco fecha com a Universal (12,1 mil milhões de dólares) e com a CBS (10,5 mil milhões de dólares).

A única marca de media não americana no top 10 é a BBC, com a estação pública britânica a surgir no oitavo lugar avaliada em 5,7 mil milhões de dólares. Apenas no décimo-oitavo lugar, a francesa Canal + é a empresa que cresce mais rápido, tendo aumentado o seu valor de mercado em 41% e subindo cinco lugares no ranking, com um valor a rondar os 2,4 mil milhões de dólares.

Fonte: Meios & Publicidade.

Deixe o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.