Destaques

Dívida a empresas portuguesas está a ser paga também em títulos do Tesouro

O secretário de Estado da Internacionalização de Portugal disse que Angola está a cumprir os pagamentos de dívidas às empresas portuguesas, mas esses valores estão a ser regularizados em títulos do Tesouro.

“Sabemos que há empresas que aceitaram condições de pagamento em dinheiro, em títulos do Tesouro, e até em títulos com maturidades, diferentes”, disse Eurico Brilhante Dias e que a forma de pagamento resulta das negociações entre as empresas e o governo angolano, sem intervenção do Estado português.

O governante português lembrou ainda que se partiu de um ponto de “ausência de pagamentos” para contratos que foram celebrados, no essencial, entre 2013 e 2016.

Contratos que não tiveram qualquer intervenção do Estado português, nem sequer foram celebrados ao abrigo da convenção Portugal-Angola, explicou.

“Tratam-se de contratos celebrados entre empresas portuguesas, na sua larga maioria do sector da construção, e entidades públicas angolanas, os ministérios sectoriais, os governos provinciais. E, na maioria dos casos, sem protecção cambial, em kwanzas, nem sequer em dólares ou em euros”, afirmou.

Fonte : Jornal i .

Deixe o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Botão Voltar ao Topo

Discover more from Vivências Press News

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading