DestaquesMundo

Donald Trump reconhece Juan Guaidó como “Presidente interino” da Venezuela

O Presidente dos Estados Unidos da América, Donald Trump, reconheceu hoje o titular da Assembleia Nacional (NA, Parlamento) da Venezuela, Juan Guaidó, como “Presidente interino” do país sul-americano, uma decisão destinada a aumentar a pressão contra o Governo de Nicolás Maduro.

“Hoje, reconheço oficialmente o presidente da Assembleia Nacional venezuelana, Juan Guaidó, como Presidente interino da Venezuela”, indicou Trump num comunicado.

Através do Twitter, Trump afirmou que “os cidadãos da Venezuela já sofrem há muito tempo às mãos do regime ilegal de Maduro”.

Juan Guaidó, autoproclamou-se hoje Presidente interino da Venezuela, perante uma concentração de milhares de pessoas, no leste de Caracas.

Segundo Juan Guaidó “não se trata de fazer nada paralelo”, afirmando que tem “o apoio da gente nas ruas”.

Previamente, o Presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, anunciava ter ordenado “uma revisão total” das relações com os Estados Unidos da América.

Este anúncio surgiu depois de o vice-presidente norte-americano, Mike Pence, declarar apoiar Juan Guaidó, e manifestar que vai estar ao lado do povo venezuelano até que seja restituída a democracia no país .

“Decidi e dei a ordem ao ministro das Relações Exteriores, Jorge Rodriguez, para iniciar uma revisão total, absoluta, das relações com o Governo dos Estados Unidos e nas próximas horas tomaremos decisões” de carácter político e de defesa da Constituição, declarou Maduro.

Fonte : Lusa

Deixe o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Botão Voltar ao Topo

Discover more from Vivências Press News

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading