Eleições gerais em Angola a 23 de agosto

As eleições gerais em Angola deverão acontecer a 23 de agosto, numa quarta-feira. A data reuniu o consenso dos membros do Conselho da República que nesta segunda-feira, 24, debateu as eleições deste ano.

Na abertura da reunião, o Presidente da República assegurou estarem “praticamente criadas” as condições para a realização das eleições em Angola.

“Todas as condições de natureza política, legislativa, financeira, logística, de segurança e ordem pública estão praticamente criadas para que as eleições gerais decorram de forma transparente e sem quaisquer constrangimentos sobre os seus principais protagonistas, por forma a que sejam consideradas pela opinião pública nacional e internacional como livres, justas e credíveis”, disse.

José Eduardo dos Santos pediu aos presentes para que cada um ao seu nível, garanta que os cidadãos exerçam o direito de escolha dos seus representantes ” que irão nos próximos cinco anos governar e legislar em nome do povo”.

O estadista angolano disse acreditar que os cidadãos nacionais começam a tomar consciência de que o voto constitui um meio imprescindível e inalienável de que dispõem para influenciar o curso dos principais acontecimentos políticos do país.

 

#vivenciaspress #vivenciaspressnews #vpnews