Notícias

Eleições gerais em Angola a 23 de agosto

As eleições gerais em Angola deverão acontecer a 23 de agosto, numa quarta-feira. A data reuniu o consenso dos membros do Conselho da República que nesta segunda-feira, 24, debateu as eleições deste ano.

Na abertura da reunião, o Presidente da República assegurou estarem “praticamente criadas” as condições para a realização das eleições em Angola.

“Todas as condições de natureza política, legislativa, financeira, logística, de segurança e ordem pública estão praticamente criadas para que as eleições gerais decorram de forma transparente e sem quaisquer constrangimentos sobre os seus principais protagonistas, por forma a que sejam consideradas pela opinião pública nacional e internacional como livres, justas e credíveis”, disse.

José Eduardo dos Santos pediu aos presentes para que cada um ao seu nível, garanta que os cidadãos exerçam o direito de escolha dos seus representantes ” que irão nos próximos cinco anos governar e legislar em nome do povo”.

O estadista angolano disse acreditar que os cidadãos nacionais começam a tomar consciência de que o voto constitui um meio imprescindível e inalienável de que dispõem para influenciar o curso dos principais acontecimentos políticos do país.

 

#vivenciaspress #vivenciaspressnews #vpnews

Deixe o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Botão Voltar ao Topo

Discover more from Vivências Press News

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading