COVID-19Destaques

Em Lisboa há mais duas angolanas com covid-19

As duas pacientes angolanas estão em Junta Médica, em Portugal, e testaram positivo à covid-19, de acordo com informação divulgada pelas autoridades de Saúde portuguesas. As doentes, que estavam alojadas em residências, já estão a receber o tratamento médico adequado.

Na terça-feira, tiveram alta e regressaram aos locais de alojamento três dos cidadãos angolanos não residentes em Portugal, que se encontravam internados por covid-19, .

Neste momento, dos 40 casos confirmados entre a comunidade angolana, 21 estão activos, 17 recuperados e foram registados dois óbitos.

Todos os angolanos infectados, internados em unidades hospitalares ou a receber assistência nas suas residências, estão receber acompanhamento do Sector de Saúde da Embaixada de Angola em Portugal, em articulação estreita com as autoridades sanitárias portuguesas.

Entretanto, a pedido do Sector de Saúde da Embaixada de Angola em Portugal foram  testados, na terça-feira, 90 doentes de Junta Médica e respectivos acompanhantes que se encontram alojados na Pensão Alvalade, em Lisboa. Os resultados serão entregues na próxima sexta-feira.

As pensões Alvalade e Luanda são os dois locais que concentram um maior número de doentes angolanos em Junta Médica.

Com Angop

Deixe o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Botão Voltar ao Topo

Discover more from Vivências Press News

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading