Bairro da JamaicaComunidadesDestaques

Embaixada de Angola em Portugal reage aos incidentes entre PSP e moradores no Bairro da Jamaica

A Embaixada de Angola em Portugal reagiu na noite desta terça-feira, 22 de Janeiro, aos incidentes entre a Polícia de Segurança Pública (PSP) e moradores no Bairro da Jamaica, em Seixal.

O comunicado surge 48 horas depois dos incidentes do passado domingo, 20 de Janeiro, em que efectivos da PSP e moradores se envolveram em agressões mútuas, em que resultaram cinco feridos civis e um polícia, sem gravidade, tendo sido detido um cidadão angolano de 32 anos, entretanto já em liberdade.

“Lamentavelmente ao responder ao apelo feito por uma das partes, as autoridades policiais viram -se envolvidas numa situação de resistência, desrespeito e agressões às autoridades, o que derivou o uso excessivo da força exercida contra familiares da cidade angolana que ocorreram ao local”, diz o comunicado.

No documento, a embaixada de Angola refere que “face aos injustificados acontecimentos de desordem pública que se registaram posteriormente”, a missão diplomática angolana em Portugal “reprova inequivocamente tais actos, denunciando quaisquer tentativas de aproveitamento ou a intenção de ligação desses desacatos que põem em causa a tranquilidade e ordem pública”.

Já no final do documento, apela-se aos cidadãos angolanos a assumirem uma atitude de serenidade e civismo, “respeitando as leis e a ordem pública do país de acolhimento, abstendo-se de acções negativas e de participar em actos que mais não são do que aproveitamentos alheios com fins inconfessos”.

O Ministério Público abriu um inquérito aos incidentes no Bairro da Jamaica e a PSP abriu um inquérito para “averiguação interna” sobre a “intervenção policial e todas as circunstâncias que a rodearam”.

comunicado-IMG_20190122_0001

2 Comentários

  1. Muito interessante…
    Devem aproveitar esse incidente e repatriar “todos” de volta.
    E lá oferecer-lhes moradia, segurança social e outras coisas que não encontram por aqui.

    1. Roberto: 25% dos investimentos em Portugual é angolano; Angola ajudou Portugal a sair da crise; temos muito portugueses em Angola e são muito bem tratados, e tu não entende absolutamente nada relações internacionais e través não conhece o mundo. Hoje já não existe país cuja população é indígena, a miscigenação é inevitável. Abra a mente, conheça o mundo! Vás ver que essa visão míope desapace num ápice!

Deixe o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Botão Voltar ao Topo

Discover more from Vivências Press News

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading