Notícias

Embaixada de Angola processada no Quénia por dívida a hotel de quase 62 mil USD

Segundo avança a imprensa local, a acção do Clarence House Hotel foi interposta no Tribunal Comercial de Milimani, na segunda-feira, 10, devendo ambas as partes comparecer nessa instância judicial no próximo dia 19 de Julho.

O processo, de acordo com o jornal The Star, surge na sequência de dívidas acumuladas ao longo do ano passado, valor que o hotel tentou à representação diplomática angolana, sem sucesso.

A publicação queniana relata que o gerente do Clarence House Hotel, Peter Njuguna, escreveu à Embaixada de Angola no Quénia em Agosto do ano passado a solicitar os pagamentos em atraso, mas apenas conseguiu um pedido de adiamento, assinado pelo embaixador Virgílio Marques de Faria.

“Requeremos gentilmente uma extensão [do prazo de pagamento] até 20 de Setembro de 2016, para pagarmos a dívida corrente de 17.500 dólares”, lê-se na resposta da representação angolana, citada pelo The Star . O valor em causa era relativo ao arrendamento de um apartamento e a diárias de quartos de hotel.

“O Consulado prometeu liquidar a factura a 20 de Outubro de 2016, data depois da qual iriam terminar o contrato de arrendamento do apartamento”, esclarece o hotel.

Como as dívidas não foram regularizadas, e as acomodações do hotel continuaram a ser usadas por Angola, Peter Njuguna adianta que a factura subiu até aos 61.419,57 dólares.

O gestor explica que vários membros da comitiva angolana utilizaram o hotel entre Abril de 2016 e Janeiro de 2017, serviços que espera agora cobrar com juros, através da intervenção do tribunal.

Este não é o primeiro escândalo com dívidas envolvendo a Embaixada de Angola no Quénia.No ano passado, o Novo Jornal Online noticiou a contestação judicial de 30 funcionários quenianos dessa representação diplomática, que acusavam o embaixador Virgílio Marques de Faria de levar uma vida de luxo, enquanto os trabalhadores acumulavam cinco messs de salários em atraso.

Fonte: Novo Jornal

Deixe o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Botão Voltar ao Topo

Discover more from Vivências Press News

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading