Embaixada dos EUA em Lisboa em alerta máximo

Gearbest Alfawise V8S Max UV Sterilization + Disinfectant Disinfection Wet and Dry Robot Vacuum Cleaner promotion

A embaixada dos Estados Unidos em Portugal entrou em alerta máximo esta segunda-feira, avança o jornal i, reforçando o nível de segurança diplomática no rescaldado do assassinato do general iraniano Qassem Soleimani por um drone norte-americanos, a semana passada.

Muitos analistas consideram as embaixadas dos EUA por todo o mundo e o seu pessoal diplomático como potenciais alvos da prometida vingança de Teerão. O alerta máximo emanado de Washington estende-se a todas as embaixadas da União Europeia.

Recorde-se que, logo após o incidente, a embaixada dos EUA enviou um aviso aos cidadãos norte-americanos em Portugal, onde se lê que “há um aumento de tensão no Médio Oriente que pode resultar em riscos de segurança para os cidadãos dos EUA no estrangeiro”. É recomendado que os norte-americanos em Portugal mantenham uma postura discreta, se mantenham alerta em locais turísticos, revejam os seus planos de segurança pessoais e tenham os seus documentos à mão.

A última vez que foi noticiado um reforço da segurança na embaixada dos EUA em Portugal foi em Junho de 2017, pouco depois de o Exército português reconhecer que tinham sido roubadas granadas, foguetes antitanques e explosivos dos Paióis Nacionais de Tanco, sem divulgar quantidades .

Fonte : SOL.

Deixe o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.