Emmanuel Macron recebe Vladimir Putin a 19 de Agosto

kalola Store

O Presidente francês, Emmanuel Macron, anunciou este sábado que receberá o seu homólogo russo, Vladimir Putin, a 19 de Agosto, na sua residência de férias, no forte de Brégançon (sudeste), alguns dias antes da cimeira do G7.

O forte de Brégançon , residência de lazer dos presidentes franceses, tem condições para se isolarem para trabalhar, para ter os equipamentos para receber todas as chamadas internacionais, para poder receber dirigentes estrangeiros, declarou o Presidente da República francês, acrescentando: ” O que farei com Vladimir Putin dentro de algumas semanas”.

A França deve acolher a cimeira do G7 (G8 antes da exclusão da Rússia) em Biarritz, de 24 a 26 de Agosto.

No fim de Junho, Emmanuel Macron tinha anunciado no Japão, depois de uma longa conversa com Vladimir Putin, que teria “nas próximas semanas uma reunião bilateral com o Presidente” russo.

“Considero que, no quadro da presidência do G7, é indispensável que tomemos esta iniciativa” com a Rússia, a fim de se “explorarem todas as formas de cooperação sobre os grandes conflitos, sem ingenuidade, mas sem fechar a porta”, explicou agora Macron.

No terceiro dia de férias em Brégançon, o chefe de Estado foi hoje à Tunísia, para assistir ao funeral do Presidente daquele país, Béji Caïd Essebi.

Mas à tarde, passeou alguns minutos na vila vizinha de Bormes -les-Mimosas, na qual pousou para “selfies” com os curiosos.

“As férias serão estudiosas”, indicou, destacando que se mantém “em contacto com os membros do Governo”.

Fonte: Lusa

Deixe o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.