
A cerimónia de assinatura dos autos de entrega realizou-se hoje, no Caminho de Ferro de Luanda, tendo sido signatários o director-geral do Instituto Nacional dos Caminhos de Ferro de Angola, Ottoniel Manuel, e o director da China Machinery Engineering Corporation em Angola, Bai Ping.
Segundo uma nota do Caminho de Ferro de Luanda, o valor de 315.105.73 dólares ( 283,9 mil euros) cobre o fornecimento de peças e sobressalentes para os caminhos de ferro de Luanda , de Benguela e dê Moçamedes.
Entre 2012 e 2016, uma outra ajuda, que incluiu peças e sobressalentes para locomotivas, carruagens e vagões, no valor de 319.00 mil dólares ( 287 mil euros) foi prestada ao Governo angolano.
“Esta ajuda vem embora hora e vai ajudar as empresas a fazer face às grandes dificuldades originadas pela falta de dinheiro com que se têm deparado para aquisição destes acessórios, que é feita em grande maioria no exterior do país, agravadas com a questão da obtenção de divisas e da flutuação cambial”, refere a nota.
Fonte: Lusa.