Empresas privatizadas na ZEE facturaram 3,5 mil milhões Kz em 2019

Gearbest Alfawise V8S Max UV Sterilization + Disinfectant Disinfection Wet and Dry Robot Vacuum Cleaner promotion

As duas unidades industriais fazem parte de um leque de 14 fábricas privatizadas pelo Instituto de Gestão de Activos e Participações do Estado (IGAPE), que renderam 31 mil milhões Kz ao Estado angolano.

Em menos de um ano, as duas empresas privatizadas pelo Instituto de Gestão de Activos e Participações do Estado (IGAPE), na Zona Económica Especial (ZEE) Luanda-Bengo, facturaram 3,5 mil milhões Kz, dos quais 3,2 mil milhões pertencem à Plasticon e 300 milhões à Ecoindustry.

A Plasticon, que produz artigos em plástico, como cadeiras, copos e garfos, esteve paralisada e o seu investidor teve de investir 4,5 milhões Kz para reabrir a fábrica. Com as máquinas a funcionar, espera obter uma facturação, em 2020, de 4,3 mil milhões Kz.

A empresa, com 76 funcionários, facturou até Abril deste ano 2,4 mil milhões Kz.

De acordo com Paulo da Costa, director financeiro, a covid-19 junta-se a outros constrangimentos, como a desvalorização da moeda, que condicionam o aumento da produção.

“Temos uma capacidade instalada de 30 toneladas e destas estamos a utilizar 40%. Adquirimos a unidade em Agosto do ano passado e começámos a operar em meados de Outubro”, avançou Paulo da Costa ao jornal Expansão.

Deixe o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.