Cronistas

«Engraçamento» há SWAG no Kilamba

«É engraçante». Esta terá sido a pérola «mais-maior» da colecção individual que o Papá Suégue exibiu na última sexta-feira quando em conversa com uma Júlia qualquer coisa, no «Fala Juventude» da Rádio Cazenga. Nunca tinha ouvido falar de nenhum deles: nem do artista nem da jornalista nem do programa. No fim, fiquei a saber que o Papá Suégue é um rapazito saído do Cazenga mais profundo e sofredor, que sonha chegar ao Jet-7 por via das musicalidades duras do Ku, tendo como sonho mais imediato o de viver no Kilamba. Aliás terá sido uma canção sua e inspirada na maior cidade-dormitório do país que o fez conhecido. Valeu-lhe, em inclusive, uma promessa de que receberia um apartamento lá. De resto, quando eu sintonizei o programa estava o rapaz a rogar ao governador Higino Carneiro para que não se esquece-se de honrar a sua promessa. Estranhamente, ele mudou o discurso, falando como se já tivesse recebido o cúbico. Para mim, alguém lhe deu um toque para assim proceder, ludibriando os seus amigos que lhe ligaram para felicitá-lo. Duvido que Higino Carneiro não honre o compromisso, só que há as vezes muita bandidagem : Há casos em que o chefe manda dar um Patrol, mais o ajudante entrega um i10 quando o faz…
O kuduro é muito importante para a elevação cultural do nosso povo (hahahahahahhahah). Basta ver que até é uma das maiores bandeiras do país lá fora. As nossas crianças e jovens adoram o kuduro. Por exemplo, a minha neta cassula, que fez um ano no inicio deste mês, já cantava e dançava (o olhaaaa) mesmo antes de aprender a dizer mamã ou papá . eu próprio já saltitei como se não tivesse família ao som do «wakimono do Nacobeta». E tem mais: há eventos no país em que a presença do Nagrelha é mais necessária que a de qualquer ajudante do titular do poder executivo. E o Papá Suégue parece ir também bem encaminhado neste sentido. O kuduro é vida.

No entanto, embora tenha já, demonstrado que tem jeito para cantar kuduro, o Papá Swag pareceu-me ter enormes dificuldades para organizar um discurso mais ou menos entendível. Parecia até que ele respondia às perguntas da entrevistadora em mandarim, em meio a uns waweras e outros foreves. 

Porém, o que mais me complicou foi quando ele disse que está com um pé na faculdade pois já tem o médio concluído. Porra eu acho que ele mentiu ao público, porque, quem tem o curso médio e fala como o Papá Suégue fala, alguma coisa de muito grave aconteceu, por culpas de quem é o responsável pela educação. Eu diria mesmo que se trata de um crime contra a humanidade, a pedir a demissão, a prisão e por fim o julgamento de quem bolou as reformas educativas que estamos com elas. É «Engrançante» o nosso país.

AH, quase me esquecia : hoje é o dia do Educador, gente com quem tenho alguma afinidade, Uma vez que também sou professor, embora nunca tenha exercido a profissão. Eu acabei o curso médio de educação, na especialidade de história e geografia, em 1984, no INE Garcia Neto. Portanto, tenho de me solidarizar com esta malta. Daí a minha preocupação com a educação deste e outros papás swags do nosso país.

#vivenciaspress #vivenciaspressnews #vpnews

Deixe o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Botão Voltar ao Topo

Discover more from Vivências Press News

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading