Entrevista de Isabel dos Santos à conferência CERAWeek 2017

A presidente do conselho de administração da Sonangol E.P , Isabel dos Santos disse, durante à CERAWeek, Cimeira Internacional de Energia que decorreu de 6 a 10 de março em Houston (Texas), nos EUA, que a Sonangol tem como visão ” criar a nova geração de empresas petrolíferas nacionais “, assente na introdução de mudança e inovação.
Isabel dos Santos foi oradora no painel ” Transforming Global E&P”, nela, a empresária partilhou as grandes linhas de transformação que tem implementado na Sonangol com vista à optimização do desempenho financeiro e operacional da empresa.

As eleições gerais angolanas previstas para agosto próximo, não deverão ter influência no mandato de Isabel dos Santos à frente da Sonangol. Na cimeira no Texas, a empresária prometeu cumpri-lo até ao fim. A garantia foi dada pela própria empresária em declarações à agência Reuters, à margem da cimeira CERAWeek. ” Não somos parte do Governo. Temos um mandato claro que foi dado à empresa e vamos cumpri-lo”.

A garantia de Isabel dos Santos de que permanecerá no Board da petrolífera estatal angolana, vem contrariar a notícia avançada pelo Semanário Expresso no final de fevereiro, onde se dava conta de que a presidente do conselho de administração da Sonangol estaria a ser ” muito pressionada” e deveria abandonar o cargo ainda antes das eleições de agosto deste ano.
A CERAWeek é considerada uma importante plataforma de discussão pelo sector energético e reúne empresas de referência na indústria do petróleo e do gás.

#vivenciaspress #vivenciaspressnews #vpnews#angola #sonangol #entrevista #ceraweek