COVID-19DestaquesSociedade

Escola Portuguesa de Luanda suspende aulas presenciais depois de aluna infectada

A Escola Portuguesa de Luanda anunciou este sábado a suspensão das aulas presenciais, a partir desta segunda-feira, 19, face à insegurança dos pais quanto ao regresso dos estudantes e após ter tido conhecimento de uma aluna infectada pelo novo coronavírus.

Num comunicado divulgado através da página da Internet, a instituição anuncia a decisão de regressar ao regime não presencial, a partir desta segunda-feira e para todos os graus de ensino, depois de ter retomado as aulas presenciais, em regime misto, no ensino secundário, no dia 12 de Outubro.

A escola revela que durante esta primeira semana “um elevado número de alunos não compareceu às aulas presenciais”, revelando “insegurança por parte expressiva dos pais”, apesar de terem sido adoptadas todas as medidas de segurança e prevenção.

A escola admite que também pesou nesta decisão a evolução da situação epidemiológica, com um progressivo aumento do número de casos, bem como a debilidade de resposta em termos de assistência médica.

“A estas circunstâncias, acresce a tomada de conhecimento de um caso positivo de covid-19 ocorrido com uma aluna da escola, reforçando os argumentos e receios já mencionados”, acrescenta o estabelecimento de ensino, salientando que a medida teve a concordância da associação de pais.

Deixe o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Botão Voltar ao Topo