Notícias

Escolhidos hospitais para ensaio de modelo

O novo modelo de contratação pública electrónica no Ministério da Saúde vai abranger, numa primeira fase, a Maternidade Lucrécia Paím, o Instituto Nacional de Luta contra a Sida e o Hospital Pediátrico David Bernardino.

O lançamento deste processo pode acontecer ainda este mês, uma vez terem sido efectuados os testes necessários que provam a eficácia do sistema, que foi apresentado aos  fornecedores de medicamentos  e bens  gastáveis de hospitais públicos, pelo Serviço Nacional de Contratação Pública (SNCP), adstrito ao Ministério das Finanças.

De  acordo com a directora do Serviço Nacional de Contratação Pública (SNCP),  Rosária Filipe, estão criadas as condições para o lançamento desta plataforma, cabendo apenas ao Ministério da Saúde a definição da data para o seu arranque.

“Já  visitamos estas entidades pilotos  eleitas pelo Ministério da Saúde e também já efectuamos testes e não foram detectados quaisquer deficiências no sistema que possam comprometer o processo”, garantiu Rosária Filipe.

Fonte: JA

Deixe o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Botão Voltar ao Topo

Discover more from Vivências Press News

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading