
A Guardia Civil espanhola explica, através de um comunicado, que a mercadoria foi interceptada na última terça-feira, 13, no âmbito de controlos aeroportuários de rotina, que têm como finalidade travar operações de contrabando.
Segundo a mensagem, citada pelo jornal espanhol El Mundo, os 7.138 maços de tabaco estavam escondidos nas bagagens de três mulheres e dois homens de nacionalidade angolana, com idades entre os 23 e os 46 anos .
Os suspeitos seguiam num voo proveniente de Luanda, e que fez escala em Lisboa, informaram as autoridades espanholas, acrescentando que foi iniciado um processo por violação da Lei do Contrabando.
A apreensão surge meses depois de outro aeroporto de Espanha, no caso Vigo, ter apreendido 11 malas despachadas em Angola com destino a Portugal que continham 7.620 maços de cigarros da marca Pal Mall Kinsgport.
Antes disso, também as autoridades portuguesas tinham interceptado 50 malas com mais de 700 mil cigarros, igualmente contrabandeados a partir de Angola.
Fonte : NJ