Espanha: “Faço de ti um heterossexual à chapada”

kalola Store

No dia em que se realizava o Pride Barcelona 2019, um jovem homossexual foi vítima de um ataque homofóbico no interior de um restaurante de fast food.

Num vídeo, filmado e partilhado nas redes sociais:

O homem critica a roupa do jovem, que vestia uns calções, ténis brancos e uma t-shirt florescente, e este chama o segurança do estabelecimento.

“Tenho de suportar que um tipo me venha dizer que não posso andar assim vestido?”, pergunta o jovem ao segurança, enquanto o atacante está à sua frente.

“Eu só disse que estás num sítio público”, rebate o homem

A discussão continua à frente do segurança do restaurante que assiste passivamente ao momento.

“Então tenho de andar como tu queres…É o dia do orgulho gay…”, explica o jovem.

E é neste momento que o homem vestido com roupa preta passa ao ataque e às ameaças: “É-me indiferente! Também é o dia de dar chapadas. Queres ver como te dou umas quantas? Faço de ti um heterossexual à chapada”.

Mas as ameaças não ficam por aqui. “Não tens guarda-costas? Quando sair, dou-te umas chapadas e passa-te a paneleirice”, acrescenta.

A organização do Pride Barcelona já condenou no Twitter o sucedido. ”Estamos completamente indignados com o grave episódio de homofobia que aconteceu ontem num estabelecimento perto da Plaza Universitat. A vítima tem todo o nosso apoio para fazer a denúncia”, lê-se no tweet.

PRIDE Barcelona@PrideBarcelona

Desde Pride! estamos completamente indignados con el grave episodio de homofobia sufrida ayer en un establecimiento cercano al pregón de ayer en Pza Universitat. Todo nuestro apoyo a la víctima y animamos a hacer la correspondiente denuncia al @OCL_H #Niunpasoatras https://twitter.com/paleo_20/status/1144387839590830082 …paleo_20@paleo_20“Te voy a hacer heterosexual a ostias”
Hoy mi amigo ha sufrido un ataque en un McDonalds de barcelona por su forma de vestir tan “femenina”. Es irónico que esto pase el mismo día que el pregón del pride pero hay que seguir luchando para acabar con estos actos y estas personas.
We can’t show you everything!We automatically hide video that might contain sensitive content.Show Media4638:52 AM – Jun 28, 2019Twitter Ads info and privacy230 people are talking about this

Deixe o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.