Mundo

Estado brasileiro de São Paulo confirma primeira morte por sarampo em 22 anos

A Secretaria de Saúde de São Paulo confirmou esta quarta-feira a primeira morte provocada por infecção de sarampo neste estado brasileiro em 22 anos.

A vítima é um homem de 42 anos, que não estava imunizado e não foi identificado pelas autoridades de saúde locais. Morreu no passado dia 17 de Agosto, na zona leste da cidade de São Paulo.

Segundo o mais recente balanço da Secretaria de Saúde de São Paulo, o estado registou 2.457 casos da doença, sendo 66% na capital, o que equivale a 1.637 pessoas contaminadas., já o Governo brasileiro informou , no dia 21 deste mês, que entre 19 de Maio e 10 de Agosto foram notificados 10.278 casos suspeitos de sarampo no país.

Deste total, 1.680 (16,4%} foram confirmados, 7.487 (72,9%) estavam em investigação e 1. 101 (10,7%) não se confirmaram.

O sarampo é uma doença altamente contagiosa que pode levar à morte causada por um vírus chamado Morbillivirus, cuja transmissão ocorre principalmente pelo contacto com a saliva libertada durante a fala, tosse ou espirros.

Fonte: Lusa

Deixe o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Botão Voltar ao Topo

Discover more from Vivências Press News

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading