Estado de emergência em vigor desde a meia-noite desta sexta-feira

kalola Store

Com a entrada em vigor desta medida, está interdita a circulação e a permanência de pessoas na via pública, nos próximos 15 dias, devendo os cidadãos estarem em recolhimento domiciliar, no quadro das medidas de contenção à propagação da pandemia coronavírus (COVID-19).

Segundo o ministro da Administração do Território e Reforma do Estado, Adão de Almeida, excepcionalmente, os cidadãos poderão gozar do direito de circulação em caso de deslocações urgentes para a aquisição de bens e serviços essenciais.

Na lista de excepções estão também as situações em que o cidadão desempenha actividade profissional em instituições em funcionamento durante a vigência do estado de emergência.

Até à data, o país tem registo de quatro casos positivos, todos envolvendo cidadãos angolanos provenientes de Portugal nos dias 17 e 18 deste mês.

Sob quarentena obrigatória estão 526 pessoas.

No mundo, mais de 400 mil pessoas estão infectadas com esta pandemia, que já provocou a morte de mais de 20 mil pessoas, com Itália a liderar o número de óbitos, seguida da China e de Espanha.

Com Angop

Deixe o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.