Estudante angolana distinguida com o Prémio Marinha Portuguesa ISCSP -ULISBOA

Gearbest Alfawise V8S Max UV Sterilization + Disinfectant Disinfection Wet and Dry Robot Vacuum Cleaner promotion

Suraia da Conceição Munguengue é licenciada em Relações Internacionais, na especialidade de Economia Internacional pela Universidade Técnica de Angola (UTANGA), e Mestre em Estratégia pelo Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas (ISCSP), da Universidade de Lisboa, no âmbito do Programa de Formação Docente da UTANGA.

Suraia Munguengue defendeu a sua dissertação de Mestrado no dia 17 de Maio de 2018, com o tema sobre : “Desafios de Defesa Nacional: O Mar Angolano e os Contributos do Poder Naval (2002-2016)”, obtendo a classificação final de 18 valores.

A Professora Doutora Sandra Maria Rodrigues Balão foi a orientadora do trabalho de Suraia Manguengue.

Dentre os vários candidatos, Suraia Munguengue arrebatou com a sua dissertação, o conceituado “Prémio de Mérito da Marinha Portuguesa”. De acordo com o regulamento, o prémio destina-se a galardoar anualmente a melhor dissertação de mestrado sobre temas directamente relacionados com o uso do mar e as suas principais envolventes.

A cerimónia de entrega do prémio estava prevista para o próximo dia 21 de Janeiro de 2019, em Lisboa, na data em que será celebrado os 113 anos do Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas (ISCSP).

O prémio será entregue pelo Almirante Chefe do Estado -Maior da Armada (CEMA). Suraia Manguengue irá receber uma quantia em dinheiro, actualmente fixado em mil euros.

Marinha Portuguesa condecorou Francisco Ramos da Cruz em 2017

Em Abril de 2017, o tenente-coronel Francisco Ramos da Cruz, que era na altura, o Adido de Defesa Adjunto da Embaixada de Angola em Portugal, foi condecorado com a Medalha Cruz Naval de segunda classe, pelo Estado -Maior da Armada e Autoridade Marítima Nacional de Portugal.

O antigo Adido de Defesa Adjunto da Embaixada de Angola em Portugal é doutorando em História, Estudos de Defesa e Segurança pela Academia Militar Portuguesa e ISCTE -IUL.

Em 43 anos de independência nacional, Francisco Ramos da Cruz foi o primeiro diplomata militar a ser agraciado com esta distinção pela Marinha Portuguesa, sendo um oficial do ramo militar do Exército.

Vivências Press News.

Deixe o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.