EUA: Califórnia libera venda de marijuana

kalola Store

Com a entrada, amanhã, no novo ano, a Califórnia converte-se no maior mercado mundial de venda livre de marijuana, com 39 milhões de potenciais clientes e uma estimativa anual de vendas superior a 5 mil milhões de euros, parte dos quais reverterão para os cofre estaduais e municipais sob a forma de impostos.

A Califórnia é o oitavo estado dos EUA a liberar a venda de marijuana, mas é de longe o maior de todos, com uma economia equivalente à de França e mais de 200 milhões de turistas por ano. Não é à toa que é vista pelos defensores da marijuana como o “ponto de não retorno” na luta pela despenalização.

A partir de amanhã, qualquer pessoa poderá adquirir uma onça (28,5 gramas) de marijuana em qualquer dos pontos de venda autorizados. Não é permitido fumar em público, ao volante ou nas imediações de escolas ou parques infantis.

O governo estadual cobrará um mínimo de 15% de impostos, aos quais as câmaras podem acrescentar outros 10%. As estimativas mais baixas indicam que as vendas poderão render entre cinco e dez mil milhões de euros em 2018.

Fonte: CM.

No tags for this post.

Deixe o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.