Notícias

EUA: Califórnia libera venda de marijuana

Com a entrada, amanhã, no novo ano, a Califórnia converte-se no maior mercado mundial de venda livre de marijuana, com 39 milhões de potenciais clientes e uma estimativa anual de vendas superior a 5 mil milhões de euros, parte dos quais reverterão para os cofre estaduais e municipais sob a forma de impostos.

A Califórnia é o oitavo estado dos EUA a liberar a venda de marijuana, mas é de longe o maior de todos, com uma economia equivalente à de França e mais de 200 milhões de turistas por ano. Não é à toa que é vista pelos defensores da marijuana como o “ponto de não retorno” na luta pela despenalização.

A partir de amanhã, qualquer pessoa poderá adquirir uma onça (28,5 gramas) de marijuana em qualquer dos pontos de venda autorizados. Não é permitido fumar em público, ao volante ou nas imediações de escolas ou parques infantis.

O governo estadual cobrará um mínimo de 15% de impostos, aos quais as câmaras podem acrescentar outros 10%. As estimativas mais baixas indicam que as vendas poderão render entre cinco e dez mil milhões de euros em 2018.

Fonte: CM.

Deixe o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Botão Voltar ao Topo

Discover more from Vivências Press News

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading