EUA: Gémeos de 11 meses morrem esquecidos no carro pelo pai

kalola Store

Dois bebés foram deixados num carro por um pai no Bronx, em Nova Iorque, quando foi trabalhar esta sexta-feira de manhã. Quando regressou do emprego, à tarde, encontrou os gémeos sem vida, segundo a polícia de Nova Iorque.

As temperaturas rondavam os 27 graus naquela zona.

Segundo a estação norte-americana NBC, o pai das crianças é um assistente social que trabalha num hospital de veteranos. Já foi iniciada uma investigação ao incidente e o canal cita fontes policiais que dizem ser esperada uma acusação.

No ano passado, morreram, segundo a NBC, 52 crianças em circunstâncias semelhantes nos EUA. Um professor de psicologia, ouvido pela estação, explica que quando as crianças não fazem barulho e não estão no campo de visão dos pais, é possível perder a noção de que estão por perto.

“Quando está a conduzir para casa e normalmente não leva a criança à creche, quando não tem o hábito (…) o que acontece em todos esses casos é que o pai entra em modo piloto automático”, diz David Diamond, professor de psicologia na Universidade do Sul da Florida.

O professor afirma que “as rotinas e as pausas nessas rotinas podem ser fatais” porque “qualquer pessoa é capaz de esquecer uma criança no carro” quando “está a fazer uma tarefa rotineira e a criança está no banco de trás”.

Só neste ano já morreram 21 crianças em circunstâncias semelhantes nos EUA. E as autoridades renovam os alertas.

Fonte: Observador.

Deixe o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.