EUA: Médico multimilionário compra Los Angeles Times por 500 milhões de dólares

kalola Store

O jornal americano Los Angeles Times foi comprado nesta quarta-feira, 7 de fevereiro, por 500 milhões de dólares em espécie pelo médico e multimilionário, Patrick Soon-Shiong, dono da empresa de biotecnologia NantHealth. A notícia foi tornada pública pelo Chicago Tribune, também adquirido pelo médico, junto com o San Diego-Union Tribune, o New York Daily News, e outros jornais.

O acordo entre o médico e a Tronc, antiga Tronc Inc., representa a última compra de uma grande corporação nos Estados Unidos da América por uma pessoa física. Em 2013, o fundador da Amazon, Jeff Bezos, comprou o The Washington Post por 250 milhões de dólares. No mesmo ano, o dono do Boston Red Sox, John Henry, comprou o The Boston Globe por 70 milhões de dólares.

O Chicago Tribune descreve Shiong, como um dos principais accionistas da Tronc, “um dos homens mais ricos de Los Angeles e o médico mais rico dos EUA pela estimativa da Forbes, com um valor líquido de 7,8 mil milhões de dólares”. O jornal detalha ainda que Shiong, de 65 anos, acumulou fortuna no desenvolvimento de medicamentos contra o cancro em 1991.

Uma reportagem no Washington Post também sugere que as negociações podem colocar fim a um período de quase 20 anos da Tronc, dona da Tribune Company, à frente da publicação. A Tribune Company, dona do Chicago Tribune e outros nove jornais nos EUA, comprou o Los Angeles Times em 2000.

Fonte: Jornal do Brasil.

Deixe o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.