EUA: Nelson Ebo dá concerto de beneficência

O tenor angolano Nelson Ebo, nascido em 1984 e a residir nos Estados Unidos, participa este sábado, pelas 19h30, hora americana, num concerto de ópera clássica de beneficência, na Igreja Católica Americana.

Ebo disse ter aceitado o convite da Igreja Católica Americana por ter nascido num ambiente católico e por ter sido ajudado e educado por D. Filomeno Vieira Dias.

Fui convidado pela Igreja Católica Americana para dar um concerto beneficente. Como nasci na Igreja Católica de Santa Bárbara, na rua da Coreia, na Samba, fui ajudado e recebi educação de D. Filomeno Vieira Dias, então, decidi ajudar e dar um grande concerto no dia 4 de Maio

Com uma agenda bastante preenchida, nos dias 23, 25 e 27 de Maio, o tenor vai cantar Pagliacci de Leoncavallo, na Costa Rica, com o Teatro Nacional costa-riquenho, e nos dias 15, 18 e 20, de Setembro, participa na ópera da Cavalleria Rusticana de Mascagni, em Maryland, nos Estados Unidos.

Nelson Ebo é detentor de inúmeros prémios de prestígio das fundações Gerda Lissner e Giulio Gari, da Opera North e, mais recentemente, foi convidado do concurso internacional Hans Gabor Belvedere na Cidade do Cabo, na África do Sul.

Deixe o seu comentário