
O ex-ministro dos transportes, Augusto da Silva Tomás, foi detido esta sexta-feira, em Luanda depois de ter sido ouvido por largas horas no Departamento Nacional de Investigação e Acção Penal (DNIAP) da Procuradoria-Geral da República.
Augusto da Silva Tomás que é acusado de peculato, desvio de fundos, foi levado para a cadeia prisão de São Paulo, em Luanda, quando eram precisamente 16h de Angola.
Por volta das 12h, já havia sinais de que a audição do ex- ministro – que esta a ser defendido pela advogada Ana Paula Godinho – iria ter um desfecho desagradável a contar com a presença nas instalações da DNIAP, na Vila Alice, em Luanda, de uma viatura do ministério do interior usada para recolha de arguidos com prisão decretada.
O ex- governante tem sido ouvido deste a primeira semana se Junho num processo que está a ser conduzido pela instrutora Petra Romana Timóteo Correia. Em causa, estão os resultados de uma inspeção feita às empresas públicas do sector dos transportes com destaque para o Conselho Nacional de Carregadores cujos directores foram também detidos.
Em breve serão levantadas as imunidades de dois ex-ministros, agora nas vestes de deputados a Assembleia Nacional, de forma a permitir que o ministério público os remeta na mesma condição verificada em Augusto da Silva Tomás.
Fonte: Club-K
Queremos ver também os tubarões detrás das gradas não só peixes miúdos.