Feira de Produção Nacional recebe a visita do ministro do Comércio Joffre Van-Dúnem Júnior

No segundo dia da Feira de Produção Nacional que decorreu no distrito urbano de Cabolombo munícipio de Belas, o ministro do Comércio,  Joffre Van-Dúnem Júnior, constatou de perto o nível de organização do certame sob o lema “promovamos o comércio feirante, ambulante e a retalho como mola impulsionadora para o fomento do comércio”

O ministro do Comércio esteve em todas as secções da feira e mostrou-se satisfeito pela criatividade e a qualidade de produtos nacionais expostos na feira.

Joffre Van-Dúnem Júnior, no final da visita, disse aos jornalistas que “é vontade do ministério desburocratizar o ambiente comercial entre o cliente, vendedor e o regulador”. O ministro do Comércio garantiu por outro lado que já existem politicas dentro do Plano Nacional de Desenvolvimento , que visam proporcionar o bem estar às famílias angolanas. por sua vez o administrador municipal de Belas Mateus António da Costa “Godó”enalteceu a iniciativa do mercado abastecedor de Benfica na promoção e valorização dos produtos nacionais e afirmou que a diversificação já é uma realidade no País.

Mateus António da Costa “Godó”, acrescentou que a feira é “exclusivamente para a comercialização de produtos nacionais”, decorre no distrito urbano de Cabolombo, e que “demonstra bem a vontade do Executivo em querer valorizar as potencialidades económicas do munícipio de Belas”. De referir que a feira encerrou este domingo mas esforços estão a ser envidados, para que a mesma se todas as sextas, sábados e domingos na Via Expressa e em frente às instalações do mercado abastecedor do Benfica.

Deixe o seu comentário