DestaquesSociedade

Feira do Tomate Nacional em destaque no Candando

Até ao dia 26 de Agosto, o Candando promove nas suas lojas uma feira dedicada ao tomate nacional, reforçando assim o apoio contínuo da marca à Produção Nacional.

 

 

Esta feira destaca as variedades do míni tomate, do tomate chucha, do tomate míni chucha, do tomate rama e do tomate de salada nacional, com a presença de alguns produtores nacionais parceiros do Candando, como a Fazenda Girassol com produção no Zaire, a Novagrolíder e a empresa Fresh Green, no Kwanza Sul e a ZRB e Hidrobem, em Luanda.

O Candando é uma empresa de retalho alimentar de capital 100% angolano, que aposta no equilíbrio entre a sofisticação moderna e a autenticidade dos mercados tradicionais, para garantir diariamente uma selecção dos melhores produtos ao melhor preço de mercado e uma experiência de compra diferenciadora.

 

Qual o objectivo desta feira?
O grande objectivo é dar visibilidade a mais uma importante Campanha de Produtos Nacionais (que tem sido prática no Candando). Mostrar ao cliente todo o potencial que existe nesta cultura, ensinar a consumir as várias variedades já disponíveis no mercado nacional. Puxar pelo produto nacional, pela sua qualidade, que nesta altura do ano é excelente, e mostrar toda a variedade a granel e embalado que os produtores nacionais já oferecem. Associado a tudo isto, pretendemos tornar, nesta altura do ano e em ambiente de Feira, o Tomate Nacional um produto acessível a todas as bolsas, com uma campanha entre 13 e 26 Agosto com preços muito competitivos.

Competitividade de preços com os mercados informais?
Enquanto Hipermercado apresentamos um vasto leque de produtos que não encontra nos mercados informais. A opção pelo Candando é também uma garantia do cumprimento dos mais exigentes parâmetros de qualidade e higiene, estando assegurada a segurança alimentar dos produtos.

 

Qual a variedade mais procurada?
Tomate Chucha é o mais comum e procurado, apesar de começar a haver alguns artigos que têm vindo a crescer na procura (Tomate salada e alguns embalados como o Mini Chucha)

Produção aumentou com a procura?
Existe ainda espaço para crescer em termos de produção. O mercado procura e a produção não consegue ainda responder cabalmente em termos de quantidades.|Assistiu-se no Candando a um  grande crescimento em novas variedades que passaram a ser aposta dos produtores nacionais e que agora marcam presença constante nas refeições dos nossos clientes (tomate Mini Chucha e Tomate Rama)
E acreditamos que ainda há grande potencial para explorar novas variedades.

Estão pensadas mais feiras como esta dedicada à produção nacional?
Sim, o Candando irá à semelhança do que está a fazer com o Tomate, dedicar atenção a outros temas e culturas nacionais para continuar a ser uma referencia nas frutas e legumes nacionais. Hoje o Candando é reconhecido por uma empresa que aposta forte na promoção dos produtos e produtores nacionais

Quando e com que produtos?
Oportunamente faremos outras acções, sendo que existem muitos outros produtos nacionais que queremos trabalhar.

Deixe o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Botão Voltar ao Topo

Discover more from Vivências Press News

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading