DestaquesSociedade

Figuras públicas solidárias com os activistas detidos no último sábado

Anselmo Ralph, Eva Rap Diva, Preto Show, Pérola, Nsoki e Gilmário Vemba foram algumas das figuras públicas que escreveram, neste domingo, 25, nas suas redes sociais, contra a força policial protagonizada no último sábado, 24, quando jovens tentavam manifestar-se em Luanda.

As diversas figuras públicas usaram as redes sociais para partilhar algumas imagens captadas durante uma manifestação em Luanda com o objectivo de reivindicar melhores condições de vida, mais emprego e a realização das primeiras eleições autárquicas em Angola. A manifestação, promovida por activistas sociais, estava convocada há mais de três semanas e os organizadores reuniram-se antecipadamente com o chefe de operações do Comando Provincial da Polícia Nacional, com quem definiram a rota da manifestação e superaram algumas divergências de pormenor.

O músico internacional, Anselmo Ralph, destacou a coragem dos jovens manifestantes afirmando que eles foram tidos como malfeitores por reclamarem os seus direitos, mas a verdade é que “a coragem de poucos irá beneficiar a todos nós e para benefício, inclusive, da própria polícia”, apontou.

rapper Eva Rap Diva reagiu aos recentes pronunciamentos da Governadora Provincial de Luanda, Joana Lina, dizendo que o método da ameaça já não resulta.

“Estão perante uma geração que sabe que não tem nada a perder. O Governo deve apresentar soluções, se não tiver, fora”, frisou.

Preto Show, em desabafo, escreveu: “hoje pensei e chorei por não ter ido à manifestação, lutar para contribuir para a mudança do País” e sublinhou que há muita fome e miséria em Angola.

“Estou preparado para lutar convosco em todo o lado”, comprometeu-se.

O humorista Gilmário Vemba escreveu “mostra-se a violência de quem se defende e oculta-se a de quem constantemente ataca. O tirano só é grande porque estamos de joelhos”, criticou.

A conceituada cantora e diva da música contemporânea, Pérola, escreveu no seu Facebook que “precisamos de nos unir em torno da criação de mais oportunidades”, disse.

Deixe o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Botão Voltar ao Topo

Discover more from Vivências Press News

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading