
Loth Paulino Sakaita, um dos filhos de Jonas Savimbi, líder fundador da UNITA, morreu na noite de quarta-feira, em Luanda, vítima de atropelamento, avançou esta quinta-feira fonte do partido.
Segundo o secretário-geral da UNITA, Álvaro Daniel, Loth Sakaita, de 27 anos, foi atropelado, na zona do Golf II, e “prontamente” foi socorrido pela polícia, tendo sido levado para uma unidade hospitalar onde faleceu.
Em declarações à agência Lusa, o porta-voz da Polícia Nacional em Luanda, Hermenegildo de Brito, fez saber que o motorista que conduzia em “excesso de velocidade pôs-se em fuga” e que decorrem investigações em busca do infractor.
“Foi um atropelamento por volta das 19h30 de quarta-feira, estava a fazer uma travessia e vinha um carro com excesso de velocidade e o atropelou, foi socorrido pelas forças policiais até ao Hospital Geral de Luanda onde veio a falecer horas depois”, explicou.
De acordo com o Novo Jornal Online, Loth Sakaita, saiu de casa, na Centralidade do Kilamba , para comprar um bilhete de autocarro da transportadora Macon, no Golfe II.
Fonte : CM, NJ Online