DestaquesPolítica

Foi anulada a construção da clínica dentária da presidência

O Governo deixou cair o projecto de construção do Centro Clínico Dentário da Presidência da República, esta segunda-feira, 27, durante a discussão do Orçamento Geral do Estado 2020 revisto, reservando a verba, 3,3 mil milhões de kwanzas, para o combate à malária. A decisão surge depois da pressão dos deputados da oposição e das muitas críticas da sociedade civil, como avançou o semanário Novo Jornal.

A reabilitação do edifício da casa protocolar B e a sua transformação num Centro Clínico Dentário da Presidência da República estava inscrita no Programa de Investimentos Públicos (PIP) com uma dotação orçamental de 3,3 mil milhões de kwanzas, o equivalente a 5 milhões de dólares norte-americanos, conforme noticiou o Novo Jornal no dia 8 de Julho.

O Centro Clínico Dentário da Presidência da República não estava inscrito no Orçamento Geral do Estado 2020 antes da revisão. Aliás, numa consulta aos documentos, aquele semanário percebeu que esta revisão, que retira 2,3 biliões à versão inicial do OGE, entregava à Presidência mais 6,7 mil milhões, passando este órgão a ser dotado com 31,9 mil milhões contra os 25,1 mil milhões inicialmente previstos.

Deixe o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Botão Voltar ao Topo

Discover more from Vivências Press News

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading