DestaquesPolítica

Foi aprovado Orçamento Geral do Estado rectificativo de 2020

A Assembleia Nacional aprovou esta terça-feira, dia 28, o Orçamento Geral do Estado revisto para o ano em curso, no sentido de responder à epidemia do coronavírus e minimizar o impacto na economia do País. O Orçamento rectificativo foi aprovado com os votos da maioria do MPLA enquanto a UNITA na oposição votou contra.

Com os votos a favor da maioria parlamentar do partido do Governo, o MPLA, e os votos contra do maior partido da oposição, a UNITA, o orçamento está focado na satisfação das necessidades colectivas dos cidadãos neste momento difícil de crise e a efectivação das políticas económicas estabelecidas, afirmou a ministra das Finanças Vera Daves.

O orçamento revisto foi elaborado com base no preço do petróleo de 36 dólares o barril e com uma taxa de crescimento do produto interno  bruto em baixa de 3,6% no sector petrolífero e 2,1% no sector não petrolífero.

Nos últimos cinco anos, Angola tem atravessado uma grave crise económica e social resultante da baixa do preço do estado petróleo, principal produto de exportação, que agravou-se com a pandemia da covid-19.

Deixe o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Botão Voltar ao Topo

Discover more from Vivências Press News

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading