
Desde ontem, 6 Março, em Luanda, está patente ao público uma exposição de arte plástica e escultura da autoria de 10 mulheres angolanas e denominada Emancipação. A exposição foi apresentada pela Fundação Arte e Cultura, através da Galeria Tamar Golan.
Enquadrada na agenda cultural Março Mulher, a abordagem da emancipação através das artes, será um espaço onde as artistas poderão mostrar as suas obras ao mundo.
Camilo Lemos, responsável do gabinete de Comunicação e Imagem da Fundação Arte e Cultura, disse que a exposição pretende dinamizar a cultura e a arte angolana feita por mulheres.
Com esta iniciativa, o responsável afirmou tersido aproveitada uma oportunidade para, por um lado, enaltecer o mês da mulher e, por outro lado, abrir e inaugurar de forma glamorosa as exposições no novo espaço da Galeria Tamar Golan.
É possível visitar a exposição até ao dia 30 do corrente mês, de segunda a sexta-feira.
A partir deste sábado, 7 de Março, no mesmo espaço haverá uma feira com mercado alternativo, comida, desporto, produtos naturais, têxteis, humor e música ao vivo.
O evento inclui ainda workshops com temas variados – reciclagem, emoções, nutrição, sustentabilidade, educação sexual, desafios no relacionamento, direitos das mulheres, finanças e empreendedorismo.