CulturaDestaques

Foi inaugurada Emancipação, com obras de 10 angolanas

Desde ontem, 6 Março, em Luanda, está patente ao público uma exposição de arte plástica e escultura da autoria de 10 mulheres angolanas e denominada Emancipação. A exposição foi apresentada pela Fundação Arte e Cultura, através da Galeria Tamar Golan.

Enquadrada na agenda cultural Março Mulher, a abordagem da emancipação através das artes, será um espaço onde as artistas poderão mostrar as suas obras ao mundo.

Camilo Lemos, responsável do gabinete de Comunicação e Imagem da  Fundação Arte e Cultura, disse que a exposição pretende dinamizar a cultura e a arte angolana feita por mulheres.

Com esta iniciativa, o responsável afirmou tersido aproveitada uma oportunidade para, por um lado, enaltecer o mês da mulher e, por outro lado, abrir e inaugurar de forma glamorosa as exposições no novo espaço da Galeria Tamar Golan.

É possível visitar a exposição até ao dia 30 do corrente mês, de segunda a sexta-feira.

A partir deste sábado, 7 de Março, no mesmo espaço haverá uma feira com mercado alternativo, comida, desporto, produtos naturais, têxteis, humor e música ao vivo.

O evento inclui ainda workshops com temas variados – reciclagem, emoções, nutrição, sustentabilidade, educação sexual, desafios no relacionamento, direitos das mulheres, finanças e empreendedorismo.

Deixe o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Botão Voltar ao Topo

Discover more from Vivências Press News

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading