Foram expulsos na última semana 2.400 cidadãos estrangeiros

Entre 6 e 13 de fevereiro foram expulsos 2.400 cidadãos estrangeiros de Angola e detidos 57 pessoas por “permanência e auxílio à imigração ilegal”. Há ainda 3 cidadãos impedidos de entrar no país.

O Serviço de Migração e Estrangeiros (SME) de Angola expulsou do país, na última semana, 2.400 cidadãos estrangeiros por “decisão judicial e administrativa” e deteve 557 pessoas por “permanência e auxílio à imigração ilegal”, foi esta segunda-feira anunciado.

Segundo o relatório semanal de ocorrências do SME referente ao período de 6 a 13 de fevereiro, enviado esta segunda-feira à Lusa, foram impedidos de entrar no país, e “consequentemente reembarcados”, três cidadãos de diversas nacionalidades, dois por uso de visto falso e um por falta de meios de subsistência.

Durante a última semana foram igualmente impedidos de sair de Angola 39 cidadãos nacionais, dos quais 33 por falta de meios de subsistência, três por falta de autorização dos pais e os restantes por interdição de saída.

Quanto ao movimento migratório, o SME registou a entrada de 24.038 cidadãos de diversas nacionalidades, dos quais 14.340 nacionais e os restantes estrangeiros, e a saída de 25.677 pessoas, incluindo 11.295 nacionais.

O Serviço de Migração e Estrangeiros de Angola aplicou ainda 61 multas a cidadãos de diversas nacionalidades e a três empresas.

Fonte: Lusa


Deixe o seu comentário