DestaquesSociedade

Foram expulsos na última semana 2.400 cidadãos estrangeiros

Entre 6 e 13 de fevereiro foram expulsos 2.400 cidadãos estrangeiros de Angola e detidos 57 pessoas por “permanência e auxílio à imigração ilegal”. Há ainda 3 cidadãos impedidos de entrar no país.

O Serviço de Migração e Estrangeiros (SME) de Angola expulsou do país, na última semana, 2.400 cidadãos estrangeiros por “decisão judicial e administrativa” e deteve 557 pessoas por “permanência e auxílio à imigração ilegal”, foi esta segunda-feira anunciado.

Segundo o relatório semanal de ocorrências do SME referente ao período de 6 a 13 de fevereiro, enviado esta segunda-feira à Lusa, foram impedidos de entrar no país, e “consequentemente reembarcados”, três cidadãos de diversas nacionalidades, dois por uso de visto falso e um por falta de meios de subsistência.

Durante a última semana foram igualmente impedidos de sair de Angola 39 cidadãos nacionais, dos quais 33 por falta de meios de subsistência, três por falta de autorização dos pais e os restantes por interdição de saída.

Quanto ao movimento migratório, o SME registou a entrada de 24.038 cidadãos de diversas nacionalidades, dos quais 14.340 nacionais e os restantes estrangeiros, e a saída de 25.677 pessoas, incluindo 11.295 nacionais.

O Serviço de Migração e Estrangeiros de Angola aplicou ainda 61 multas a cidadãos de diversas nacionalidades e a três empresas.

Fonte: Lusa


Deixe o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Botão Voltar ao Topo

Discover more from Vivências Press News

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading