Destaques

Fórum Mundial do Turismo vai investir mil milhões de dólares em Angola

O anúncio foi feito à imprensa no final do “Breakfast Meeting”, alusivo ao “Presidential Golf Day- Angola 2019”, evento que antecede a realização do Fórum Mundial de Turismo, que Luanda acolherá de 23 a 25 de Maio.

“Ao longo dos próximos anos, o Fórum Mundial do Turismo vai investir mil milhões de dólares (870 milhões de euros) no sector do Turismo em Angola, cujo destino será definido durante os trabalhos do Fórum a realizar em Angola em Maio próximo”, afirmou Bulut Bagci.

Acrescentou que, nas reuniões que já manteve com as autoridades angolanas, ficou decidido que o investimento vai obedecer ao Plano de Desenvolvimento do Turismo Nacional, integrado, por sua vez, no Plano de Desenvolvimento Nacional (PDN) 2018-2022.

O presidente do Fórum Mundial de Turismo esteve em Luanda em Fevereiro, e foi recebido, na ocasião, pelo chefe de Estado angolano, João Lourenço, tendo considerado que Angola tem grandes potencialidades no sector do Turismo e indicado que a realização do fórum na capital vai trazer oportunidades de investimento para os sectores da construção, transportes e na criação de empregos.

Por outro lado, no encontro desta terça-feira, Bulut Bagci assinou com a ministra do Turismo angolana, Ângela Bragança, um protocolo de cooperação destinado a atrair o investimento e impulsionar o turismo nacional.

Na ocasião, Ângela Bragança disse tratar-se de um acordo de parceria com a organização que detém a marca, onde estão definidas as responsabilidades do Fórum Mundial de Turismo e do ministério que tutela no quadro da organização do fórum de Maio.

Segundo a ministra, o evento, em que estima a presença de 1.500 delegados , “envolve uma máquina organizativa e logística forte”, pelo que os responsáveis do sector em Angola estão a desenvolver o trabalho necessário para mostrar o potencial turístico do país.

A 17 e 18 de Maio próximo, antes da realização do fórum, Luanda receberá também o “Presidential Golf Day”, uma iniciativa mobilizadora que prestará um tributo aos esforços para atrair investimentos multissectoriais para a economia e promover oportunidades de negócios , com particular realce a dinamização do turismo.

A ministra considerou que o “Presidential Golf Day -Angola 2019” e o fórum apresentaram-se como uma “excelente oportunidade” para fechar negócios e conhecer melhor o potencial turístico de Angola.

Segundo Ângela, o sector está já a gerar sinergias com outras áreas da esfera económica, dado a transversalidade que apresenta, pois, com a prática do golfe, podem-se unir várias valências, “como turismo, desporto, saúde, ambiente saudável, parceria e negócio, amizade e desenvolvimento”.

Ângela Bragança disse que, com o evento, que terá um carácter anual, “abre-se uma oportunidade para o turismo do golfe com um nicho de mercado bastante promissor”.

“O golfista tem como característica o desejo de viajar e, neste ponto, Angola apresenta vantagens pela diversidade de clima, paisagens, topografia e belezas naturais” , sublinhou.

Fonte: Lusa.

Deixe o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Botão Voltar ao Topo

Discover more from Vivências Press News

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading