França financia agricultura angolana com 79 milhões de euros

kalola Store

O Presidente angolano, João Lourenço, confirmou, por despacho presidencial, um financiamento de 79 milhões de euros para o sector agrícola em Angola, a conceder pela Agência Francesa de Desenvolvimento.

A informação consta do despacho presidencial 60/18, de 24 de Maio, que refere que o acordo de financiamento, entre o Ministério das Finanças e a agência estatal francesa, será utilizado num projecto de desenvolvimento de Agricultura Comercial.

O Governo Francês já fez saber que tem linhas de crédito abertas para Angola no valor de 250 milhões de euros. A Agência Francesa de Desenvolvimento já mobilizou 150 milhões de euros para projectos relativos ao abastecimento de água, além deste novo plano para o sector agrícola, decorrendo um processo de identificação de novos objectivos.

O Presidente angolano, João Lourenço, escolheu a França para a sua primeira visita oficial a um país ocidental, que inicia nesta segunda-feira, com a previsão de assinatura de vários acordos de cooperação,seguindo depois para a Bélgica (4 e 5 de Junho).

Para esta segunda-feira está previsto um encontro entre João Lourenço e o Presidente francês, Emmanuel Macron, no Palácio do Eliseu, bem como a assinatura de vários acordos de cooperação nos domínios da Defesa, Agricultura e formação de quadros.

Segundo informação disponibilizada pela Casa Civil do Presidente da República, a visita a França prolonga-se até 30 de Maio.

Fonte : Lusa.

Deixe o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.