DestaquesEconomia

França financia agricultura angolana com 79 milhões de euros

O Presidente angolano, João Lourenço, confirmou, por despacho presidencial, um financiamento de 79 milhões de euros para o sector agrícola em Angola, a conceder pela Agência Francesa de Desenvolvimento.

A informação consta do despacho presidencial 60/18, de 24 de Maio, que refere que o acordo de financiamento, entre o Ministério das Finanças e a agência estatal francesa, será utilizado num projecto de desenvolvimento de Agricultura Comercial.

O Governo Francês já fez saber que tem linhas de crédito abertas para Angola no valor de 250 milhões de euros. A Agência Francesa de Desenvolvimento já mobilizou 150 milhões de euros para projectos relativos ao abastecimento de água, além deste novo plano para o sector agrícola, decorrendo um processo de identificação de novos objectivos.

O Presidente angolano, João Lourenço, escolheu a França para a sua primeira visita oficial a um país ocidental, que inicia nesta segunda-feira, com a previsão de assinatura de vários acordos de cooperação,seguindo depois para a Bélgica (4 e 5 de Junho).

Para esta segunda-feira está previsto um encontro entre João Lourenço e o Presidente francês, Emmanuel Macron, no Palácio do Eliseu, bem como a assinatura de vários acordos de cooperação nos domínios da Defesa, Agricultura e formação de quadros.

Segundo informação disponibilizada pela Casa Civil do Presidente da República, a visita a França prolonga-se até 30 de Maio.

Fonte : Lusa.

Deixe o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Botão Voltar ao Topo

Discover more from Vivências Press News

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading