França recebe novos bolseiros angolanos

A Embaixada de França em Angola concedeu bolsas de estudo a quatro estudantes angolanos para a frequência de cursos de licenciatura de três anos em Engenharia Mecânica e de Produção Eléctrica, Térmica e Energia e Informática Industrial.

As bolsas atribuídas são resultantes de um programa denominado“Quaid’Orsay/Enterprises”, que é co-financiado pela Embaixada de França em Angola e por empresas francesas presentes no país, entre as quais a Nocal, que se associa pela primeira vez.

A bolsa garante a hospedagem, passagens aéreas anuais, inscrição num curso intensivo de francês e reforço científico de dois meses em França. Antes da partida para França, a embaixada custeia um curso de Língua na Aliança Francesa e, já em território francês, as propinas universitárias e a segurança social.

Os quatro estudantes seleccionados são oriundos das escolas Eiffel nas províncias de Malanje e Cunene e receberam oficialmente as bolsas de estudo numa cerimónia realizada quinta-feira na residência do embaixador de França em Angola.
No tempo de formação, os bolseiros vão regressar anualmente a Angola para efectuar um estágio de dois meses na empresa Nocal, com o objectivo de permitir, no final do curso, uma melhor integração profissional.

Fonte: JA

Deixe o seu comentário