Gelson Dala integra pré-temporada do Sporting Clube de Portugal

Gelson Dala já recebeu luz verde para regressar ao Sporting Clube de Portugal (SCP) e ser mais uma opção para Marcel Keiser na pré-temporada dos verde e brancos, prevista para arrancar a 27 de Junho.

O avançado de 22 anos, cedido ao Rio Ave, fez o suficiente para convencer o técnico holandês a observá-lo in loco naquela que será a derradeira chance de o internacional angolano garantir um futuro de leão ao peito. Isto porque, após dois empréstimos consecutivos ao vila-condenses, não está no seu horizonte voltar a ser cedido. Com efeito, apesar de acreditar que pode ser aposta em 2019/20, Gelson Dala dá prioridade a um projecto que lhe garanta estabilidade na carreira.

As primeiras semanas da nova época serão decisivas para a definição do seu futuro a curto/médio prazo, algo que estará naturalmente dependente do aval de Keiser. Gelson Dala está ciente da concorrência que estará à sua espera (Bas Dost e Luiz Phellype, no presente, e ainda com Vietto já assegurado); porém, crê que pode ser uma opção válida e capaz de igualar ou superar a marca que soma este ano pelo Rio Ave: sete golos em 27 partidas, um deles na última jornada, diante do Moreirense.

Gelson Dala chegou ao Sporting em Janeiro de 2017, e assinou contrato por dois anos (entretanto renovado até 2022), com cláusula de 60 milhões de euros.

Após ter sido “cortado” nas últimas duas pré-épocas, em ambas pelo ex-técnico leonino Jorge Jesus, à terceira… pode ser de vez.

Várias propostas recusadas pela SAD do Sporting

Os bons desempenhos do angolano ao serviço do Rio Ave despertaram o interesse de clubes europeus de campeonatos emergentes. Ao que o Record apurou, terão chegado a Alvalade propostas na ordem dos 5 milhões de euros, liminarmente recusadas pela SAD verde e branca, que deposita grande confiança na evolução do avançado.

A convicção é que, integrado numa estrutura vencedora, Gelson Dala poderá evoluir bastante e render ainda mais no futuro.

Fonte: Record.

Deixe o seu comentário