ComunidadesDestaques

Gelson Dala integra pré-temporada do Sporting Clube de Portugal

Gelson Dala já recebeu luz verde para regressar ao Sporting Clube de Portugal (SCP) e ser mais uma opção para Marcel Keiser na pré-temporada dos verde e brancos, prevista para arrancar a 27 de Junho.

O avançado de 22 anos, cedido ao Rio Ave, fez o suficiente para convencer o técnico holandês a observá-lo in loco naquela que será a derradeira chance de o internacional angolano garantir um futuro de leão ao peito. Isto porque, após dois empréstimos consecutivos ao vila-condenses, não está no seu horizonte voltar a ser cedido. Com efeito, apesar de acreditar que pode ser aposta em 2019/20, Gelson Dala dá prioridade a um projecto que lhe garanta estabilidade na carreira.

As primeiras semanas da nova época serão decisivas para a definição do seu futuro a curto/médio prazo, algo que estará naturalmente dependente do aval de Keiser. Gelson Dala está ciente da concorrência que estará à sua espera (Bas Dost e Luiz Phellype, no presente, e ainda com Vietto já assegurado); porém, crê que pode ser uma opção válida e capaz de igualar ou superar a marca que soma este ano pelo Rio Ave: sete golos em 27 partidas, um deles na última jornada, diante do Moreirense.

Gelson Dala chegou ao Sporting em Janeiro de 2017, e assinou contrato por dois anos (entretanto renovado até 2022), com cláusula de 60 milhões de euros.

Após ter sido “cortado” nas últimas duas pré-épocas, em ambas pelo ex-técnico leonino Jorge Jesus, à terceira… pode ser de vez.

Várias propostas recusadas pela SAD do Sporting

Os bons desempenhos do angolano ao serviço do Rio Ave despertaram o interesse de clubes europeus de campeonatos emergentes. Ao que o Record apurou, terão chegado a Alvalade propostas na ordem dos 5 milhões de euros, liminarmente recusadas pela SAD verde e branca, que deposita grande confiança na evolução do avançado.

A convicção é que, integrado numa estrutura vencedora, Gelson Dala poderá evoluir bastante e render ainda mais no futuro.

Fonte: Record.

Deixe o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Botão Voltar ao Topo

Discover more from Vivências Press News

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading