Gémeos recém-nascidos que perderam mãe já foram assistidos

Gearbest Alfawise V8S Max UV Sterilization + Disinfectant Disinfection Wet and Dry Robot Vacuum Cleaner promotion

Após o falecimento da jovem que deu à luz dois gémeos, a Administração Municipal de Talatona está no terreno a prestar todo o apoio à família dos bebés recém-nascidos, que vive em condições precárias, no bairro Kifica, Distrito Urbano do Benfica.

A intervenção da Administração de Talatona surgiu na sequência do apelo de solidariedade que circulou nas redes sociais a pedir ajuda para os gémeos que perderam a mãe no pós-parto.

Luísa Santareno deu à luz aos gémeos no passado dia 13 de Maio, tendo perdido a vida no mesmo dia, em consequência de uma gestação sem acompanhamento médico. Segundo contou a filha mais velha da falecida, Júlia Armando, 21 anos, momentos após o parto, a mãe começou a sentir-se mal e foi em busca de apoio médico, perdendo a vida a caminho do hospital.

Preocupados com os recém-nascidos, os vizinhos pediram apoio nas redes sociais, ao verificarem a circulação de falsos pedidos de ajuda, inclusivamente, números de contas bancárias de pessoas que não pertencem à família. Toda esta situação foi controlada pela administração local e pelas entidades competentes.

A Dra. Claudineth Cerqueira, administradora Municipal Adjunta para a Área Política, Social e das Comunidades, informou que os bebés ficarão em observação no Hospital Municipal de Talatona. O pai dos recém-nascidos e e os restantes oito filhos foram levados para um centro de acolhimento do Ministério de Acção Social, Família e Promoção da Mulher (MASFAMU) enquanto durar o estado de emergência.

A família terá toda a ajuda e apoio para fazer face às várias dificuldades, com a garantia dada pelo MASFAMU, pela Administração Municipal de Talatona e pelo INAC.

Deixe o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.