DestaquesSociedade

Gémeos recém-nascidos que perderam mãe já foram assistidos

Após o falecimento da jovem que deu à luz dois gémeos, a Administração Municipal de Talatona está no terreno a prestar todo o apoio à família dos bebés recém-nascidos, que vive em condições precárias, no bairro Kifica, Distrito Urbano do Benfica.

A intervenção da Administração de Talatona surgiu na sequência do apelo de solidariedade que circulou nas redes sociais a pedir ajuda para os gémeos que perderam a mãe no pós-parto.

Luísa Santareno deu à luz aos gémeos no passado dia 13 de Maio, tendo perdido a vida no mesmo dia, em consequência de uma gestação sem acompanhamento médico. Segundo contou a filha mais velha da falecida, Júlia Armando, 21 anos, momentos após o parto, a mãe começou a sentir-se mal e foi em busca de apoio médico, perdendo a vida a caminho do hospital.

Preocupados com os recém-nascidos, os vizinhos pediram apoio nas redes sociais, ao verificarem a circulação de falsos pedidos de ajuda, inclusivamente, números de contas bancárias de pessoas que não pertencem à família. Toda esta situação foi controlada pela administração local e pelas entidades competentes.

A Dra. Claudineth Cerqueira, administradora Municipal Adjunta para a Área Política, Social e das Comunidades, informou que os bebés ficarão em observação no Hospital Municipal de Talatona. O pai dos recém-nascidos e e os restantes oito filhos foram levados para um centro de acolhimento do Ministério de Acção Social, Família e Promoção da Mulher (MASFAMU) enquanto durar o estado de emergência.

A família terá toda a ajuda e apoio para fazer face às várias dificuldades, com a garantia dada pelo MASFAMU, pela Administração Municipal de Talatona e pelo INAC.

Deixe o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Botão Voltar ao Topo

Discover more from Vivências Press News

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading