Governador de Luanda realiza jornada de Campo no distrito do Sequele

O governador de Luanda, Sérgio Luther Rescova Joaquim, realizou na sexta-feira feira, 17 de manhã uma visita de campo ao Distrito do Sequele, no município de Cacuaco.

A jornada de trabalho visou auscultar os moradores e constatar as condições de habitabilidade proporcionadas aos munícipes do Distrito.

Na ocasião, Sérgio Luther Rescova Joaquim confirmou a abertura dos serviços de internamento no Hospital do Sequele, bem como a criação de novas condições de atendimento médico para os munícipes.

O governador manteve um encontro com as comissões de moradores do Distrito, tendo ouvido atentamente a preocupação de cada um e assegurado a realização de esforços para a resolução dos mesmos.

De acordo com Augusto José, administrador de Cacuaco, a presença do governador permitiu realizar um aberto, importante e harmonioso encontro com os municipes.

“Foi um encontro harmonioso e salutar entre o senhor governador e os munícipes, que permitiu auscultar as inquietações de de cada um”, esclareceu o administrador.

Augusto José referiu, por outro lado, que a qualidade da água e a problemática da insegurança das pessoas e iluminação pública foram os grandes assuntos trazidos ao encontro com o governador de Luanda.

“Os municipes enfretam ainda alguns problemas que gostariam de ver resolvidos, como são os casos da água, a segurança das pessoas e também a iluminação pública das comunidades”, disse.

Já o médico João Chicoa, garantiu que com a criação de novas condições de internamento e atendimento médico no Hospital os cidadãos viram resolvidos um dos grandes problemas que enfrentavam.

“Muitas familias tinham dificuldades em situações de doenças grave e que obrigavam o internamento, mas com a criação destas condições no Hospital do Sequele, as pessoas vão deixar de se deslocar ao hospital de Cacuaco em busca de socorro”, garantiu.

João Chinoca, lamentou, ainda assim, a escassez de médicos e enfermeiros, para reforçar do serviço de atendimento durante as 24 horas.

“Temos melhores condições no hospital. Agora estamos com problemas de falta de recursos humanos”, disse.

Felizes e radiantes com a visita do governador mostraram-se os cidadãos do Distrito do Sequele.

Rosa Manuel, residente na centralidade, fez questão de afirmar ter esperança de que o governador ajudará a resolver muitos dos problemas enfrentados pelos munícipes, com realce para a questão da qualidade da água consumida.

“Estamos satisfeitos com a visita do senhor governador, porque temos muitos problemas aqui no Sequele. Sobretudo com a água. Somos obrigados a beber água mineral e as nossas crianças estão com muitos problemas de infecção urinária, devido à qualidade da água . E nós as mulheres somos as mais prejudicadas ao consumir esta água”, referiu.

João Diogo, outro munícipe muito interventivo no encontro com o governador Rescova, fez questão de afirmar que o Sequele estava esquecido.

“Estamos mesmo muito agradecidos com este encontro que tivemos com o governador”, confessou.

Deixe o seu comentário