Governo angolano parabeniza árbitro Jerson Emiliano

O árbitro angolano Jerson Emiliano vai marcar presença Mundial da Rússia.
kalola Store

A ministra da Juventude e Desportos, Ana Paula Silva do Sacramento Neto, congratulou-se quinta-feira, em Luanda, pela nomeação do árbitro assistente Jerson Emiliano para ajuizar no Campeonato do Mundo de Futebol, de 14 de Junho a 15 de Julho, na Rússia.

Numa nota do Gabinete de Comunicação Institucional a que a Angop teve acesso nesta sexta-feira, a titular escreve ser em seu nome pessoal e de toda a família desportiva nacional que parabeniza o árbitro assistente por este reconhecimento por parte da Federação Internacional de Futebol (FIFA).

“Seremos mais de 24 milhões de angolanos a torcer pelo sucesso do nosso compatriota, bem-haja a arbitragem nacional”, lê-se na comunicação ministerial.

Jerson Emiliano faz parte de uma lista de 63 auxiliares que evoluirão no evento, dos quais dez africanos. O continente se fará ainda presente na Rússia com seis árbitros principais, dos 36 nomeados.

De 34 anos de idade, o profissional se destaca no país e em África, onde tem participado em vários eventos. Este ano fez parte do quarteto de juízes para Supertaça Africana entre Wydad Athletic Club do Marrocos e TP Mazembe da República Democrática do Congo (RDC), em Casablanca, ganha pelos marroquinos.

Antes integrou a equipa de árbitros da fase final do Campeonato Africano das Nações (CHAN), disputado de 13 de Janeiro a 4 de Fevereiro, em Marrocos.

Esta é a segunda vez que um árbitro angolano participa na fase final de um Mundial, depois de Inácio Cândido, em 2010, na África do Sul.

Fonte: Angop

Deixe o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.